O assunto é polêmico claro! Afinal, como falar sobre algo tão pessoal como a sexualidade. Quando hétero ela mal é comentada, imagine o homossexualismo. Mas eu acredito que a principal falha na idéia do MEC é a implantação. Não se deve tratar a Homofobia como algo a parte, separado dos outros tipos de descriminação. Racismo, preconceito religioso, bulling, todos estão estritamente relacionados. Afinal, um jovem que não respeita um colega por ele ser negro, umbandista ou obeso não vai simplismente respeita-lo por ser gay! Não se pode somente se entrar numa sala falando sobre a homofobia sendo que já existe nela muitos outros tipos de preconceitos.
O homossexual não quer tratamento especial, que ser respeitado assim como todos os outros a quem chamamos de "minoria" mas que na realidade não são tão minoria assim.
As crianças deve-se ensinar o respeito as diferenças com as quais lidam durante a infância para que mais tarde, já jovens, possam compreender e aceitar que existem sim pessoas que se apaixonam pelo mesmo sexo, pessoas cujo sexo físico o qual nasceram não corresponde ao que realmente são e pessoas que tendem a sentir-se atraídas por ambos os sexos e isso é total e indiscutivelmente natural. Assim como ninguém escolhe sua etnia, não escolhemos nossa sexualidade, ela vem conosco desde que somos simples fetos dentro do útero. As pessoas são o que são... Podem esconder isso, mas não podem mudá-lo. Foram as diferenças que garantiram a supremacia da raça humana em todo o globo. Então por que exigir que todos sejam iguais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário